4 alimentos do dia a dia que ajudam na circulação de pessoas idosas - Residencial Geriátrico

4 alimentos do dia a dia que ajudam na circulação de pessoas idosas

4 alimentos do dia a dia que ajudam na circulação de pessoas idosas

4 alimentos do dia a dia que ajudam na circulação de pessoas idosas 1024 624 agenciami
4 alimentos do dia a dia que ajudam na circulação de pessoas idosas

É fato conhecido que uma alimentação saudável e balanceada com ingredientes naturais, evitando produtos industrializados em excesso, é fundamental para uma boa qualidade de vida em qualquer fase de nossa vida. Isto se torna ainda mais evidente quando envelhecemos e nosso corpo passa por mudanças que podem aumentar o risco de problemas circulatórios. 

Além da alimentação, é claro que existem outros fatores de risco relacionados aos problemas no coração e circulação, como obesidade, tabagismo e diabetes, por exemplo. Por isso, é claro que investir em uma boa alimentação é excelente ideia, mas não devemos abandonar nenhum tratamento com medicamentos sem indicação médica. 

Dito isto, há 4 alimentos comuns em nosso dia a dia que ajudam a melhorar a circulação:

1. As cebolas são fontes de flavonóides e antioxidantes benéficos ao coração que ajudam a melhorar a elasticidade dos vasos sanguíneos. Você pode acrescentar a cebola aos pratos como tempero, ingeri-la na salada ou fazer cremes de cebola, por exemplo.

2. O alho possui uma substância chamada alicina que é capaz de reduzir a pressão arterial, mas ele é facilmente perdido durante o processo de cocção e corte. Assim, suplementos de alho podem ser mais eficientes. 

3. Frutas cítricas como laranja e limão também são ricas em antioxidantes e flavonóides. Elas podem ser consumidas in natura ou em forma de sucos frescos para ajudar na flexibilidade dos vasos sanguíneos.

4. À canela também melhora a dilatação dos vasos sanguíneos. Ela pode ser usada em doces e sobremesas ou como tempero em pratos salgados. 

Esses são 4 alimentos que podem e devem ser consumidos diariamente, mas novamente, destacamos que eles não substituem nenhum tratamento indicado pelo seu médico!