A Geratria Vivendas do Guaíba explica porque idosos sofrem mais do coração - Residencial Geriátrico

A Geratria Vivendas do Guaíba explica porque idosos sofrem mais do coração

A Geratria Vivendas do Guaíba explica porque idosos sofrem mais do coração

A Geratria Vivendas do Guaíba explica porque idosos sofrem mais do coração 1200 798 agenciami

Quando envelhecemos, o nosso corpo inteiro passa por mudanças, inclusive, é claro, o nosso coração e todo o sistema cardíaco. Essas mudanças causadas pelo envelhecimento aumentam as chances de pessoas idosas terem problemas no coração, porém, é importante ressaltar que a falta de atividades físicas, pressão alta fora de controle, alcoolismo e tabagismo são fatores que aumentam as chances de problemas cardíacos.

Entretanto, mesmo mantendo hábitos saudáveis, o nosso coração passa por mudanças ao envelhecermos. Uma delas é a perda de flexibilidade das artérias a partir dos 60 anos – e especialmente na aorta, a artéria que recebe os primeiros jatos bombeados pelo coração.

A rigidez do coração que é um músculo faz com que esse órgão passe a esforçar-se mais para bombear o sangue, dessa maneira, elevando a pressão. E também é comum que idosos tenham calcificação das válvulas aórticas, o que estreita o caminho do sangue.

Essas mudanças são naturais e inevitáveis. Mas nunca é tarde demais para mudar de hábitos, adotar uma dieta saudável, praticar exercícios e largar hábitos como o tabagismo, pois uma nova rotina com acompanhamento médico pode fazer a diferença para uma velhice sadia e feliz.