A Geriatria Vivendas do Guaíba alerta sobre os riscos de doença renal na Terceira Idade - Residencial Geriátrico

A Geriatria Vivendas do Guaíba alerta sobre os riscos de doença renal na Terceira Idade

A Geriatria Vivendas do Guaíba alerta sobre os riscos de doença renal na Terceira Idade

A Geriatria Vivendas do Guaíba alerta sobre os riscos de doença renal na Terceira Idade 1024 682 agenciami

Os nossos rins são responsáveis por eliminar substâncias nocivas no sangue, regular a pressão arterial e produzir hormônios. Com o aumento da expectativa de vida da população, doenças renais são cada vez mais comuns, assim, a Geriatria Vivendas do Guaíba gostaria de arriscar para os riscos dessas enfermidades.

Segundo os dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, entre 30% a 50% das pessoas com mais de 65 anos de idade desenvolvem risco de doenças renais. Entre os principais problemas que afetam os rins de pessoas idosas, estão o descontrole da diabetes, a obesidade e a hipertensão arterial.

Essas enfermidades podem causar consequências devastadoras para a saúde dos nossos rins, levando até mesmo à perda progressiva e irreversível das funções renais. Entretanto, é importante frisar que os nossos rins envelhecem como todo o nosso corpo, por isso, o acompanhamento regular com um médico é fundamental para pessoas acima de 60 anos idade.

Para manter os rins em bom funcionamento, é importante manter hábitos saudáveis. Beber água diariamente, ao menos 2 litros, manter um peso saudável, controlar a diabetes e acompanhar a pressão arterial são alguns deles, assim como evitar o excesso de sal, praticar exercícios físicos, não utilizar medicamentos sem prescrição médica tampouco fumar. E é claro, fazer exames preventivos e consultar um médico de forma periódica.