Atenção à pele de idosos no inverno - Residencial Geriátrico

Atenção à pele de idosos no inverno

Atenção à pele de idosos no inverno

Atenção à pele de idosos no inverno 1024 682 agenciami
Atenção à pele de idosos no inverno

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, pessoas idosas e seus responsáveis devem tomar algumas precauções para evitar complicações em diversos âmbitos. Manter-se aquecido, cuidar da alimentação, da vitamina D e ficar atento ao surgimento de qualquer sinal de problema respiratório são algumas delas.

Entretanto, a pele de pessoas idosas que já é fragilizada, precisa de ainda mais atenção. A pele é o maior órgão do nosso corpo e ao envelhecermos, passa por diversas mudanças devido ao estresse, hormônios, medicamentos, mas especialmente, a luz solar.

No inverno, as temperaturas mais baixas aumentam o ressecamento da pele de todas as pessoas, mas para idosos, isso é um complicador ainda maior, pois a sua pele é fina e sensível, mais propensa a hematomas e lesões. Além disso, é mais comum tomarmos banhos quentes nessa época do ano, que acabam removendo a oleosidade natural da pele de forma mais intensa, o que dificulta a retenção de umidade.

Dessa forma, a utilização de cremes e hidratantes, sempre de bom agrado, torna-se ainda mais importante no inverno, especialmente no caso de pessoas idosas a fim de evitar o ressecamento demasiado da pele e o surgimento de doenças dermatológicas. Por fim, alertamos que nem todos os cremes e hidratantes são indicados para todas as pessoas, por isso, a consulta a um dermatologista para a indicação ideal é essencial.