Como identificar pneumonia bacteriana em idosos - Residencial Geriátrico

Como identificar pneumonia bacteriana em idosos

Como identificar pneumonia bacteriana em idosos

Como identificar pneumonia bacteriana em idosos 1024 682 agenciami
Como identificar pneumonia bacteriana em idosos

A pneumonia bacteriana é uma infecção que afeta os pulmões, atacando os bronquíolos respiratórios e os alvéolos, responsáveis pela troca de gás. Ela é o tipo mais comum de pneumonia, sendo causada por bactérias inaladas ou presentes no próprio organismo como garganta, boca ou nariz, isto é, as vias aéreas superiores.

A pneumonia bacteriana é uma condição que pode ser muito grave, inclusive, levando à morte. A higiene e a imunidade alta são as melhores armas de idosos contra esse tipo de pneumonia.

Ressaltamos a higiene oral, pois ela é fundamental para prevenir a proliferação de bactérias nas vias aéreas, assim como a imunidade para se defender das bactérias presentes no organismo. O diagnóstico precoce, é claro, também é muito importante e crítico para o tratamento adequado e eficaz.

Por isso, preste atenção aos sintomas, a fim de buscar o tratamento o mais breve possível. Febre alta, tosse, e respiração acelerada são alguns observados em todos os casos, mas também podem existir outros, como dor no tórax, alterações da pressão arterial, confusão mental, fraqueza, secreção de muco amarelado ou esverdeado, e falta de ar.