Como se prevenir do coronavírus em locais públicos - Residencial Geriátrico

Como se prevenir do coronavírus em locais públicos

Como se prevenir do coronavírus em locais públicos

Como se prevenir do coronavírus em locais públicos 1024 684 agenciami

A quarentena e o distanciamento social, isto é, ficar em casa o máximo possível, são as melhores atitudes para evitar a contaminação pelo coronavírus COVID-19. Entretanto, dificilmente isso pode ser feito o tempo todo por todas as pessoas, pois mesmo quem pode ficar em casa em regime de home office, por exemplo, ainda precisa ir ao mercado ou farmácia eventualmente.

Assim, ao sair de casa para a rua, você pode tomar algumas atitudes para evitar a contaminação e expansão do coronavírus. Para começar, mantenha a distância de outras pessoas, especialmente de quem apresentar sintomas como tosse, coriza ou febre – porém, o ideal é manter 2 m de distância de todos, pois mesmo pessoas infectadas assintomáticas, isto é, que não apresentam os sintomas, podem transmitir o vírus.

Além disso, se você estiver apresentando algum sintoma e precisar sair de casa, sempre que espirrar ou tossir, cubra o rosto com o braço (nunca com as mãos!) ou lenço descartável. Se espirrar ou tossir no braço, lave-o assim que possível.

Para quem está em casa, lavar as mãos com água e sabão já é suficiente, mas para quem está na rua, o álcool gel é aliado importante, por isso, faça uso do produto ao sair do mercado, farmácia ou qualquer outro estabelecimento. Dito isto, evite tocar nariz, olhos ou boca antes de higienizar as suas mãos.

Por fim, ao pagar, use o cartão bancário se tiver disponível, pois assim, você evita a circulação de material (notas ou moedas) que pode estar infectado. E por mais difícil que seja quebrar o hábito, neste momento, evite o contato ao cumprimentar outras pessoas, logo, nada de beijos, apertos de mãos ou abraços.