O Residencial Vivendas do Guaíba fala sobre o envelhecimento capilar - Residencial Geriátrico

O Residencial Vivendas do Guaíba fala sobre o envelhecimento capilar

O Residencial Vivendas do Guaíba fala sobre o envelhecimento capilar

O Residencial Vivendas do Guaíba fala sobre o envelhecimento capilar 1600 1066 simone

Da mesma forma que o nosso rosto carrega as marcas do tempo, nosso couro cabeludo é afetado pelo envelhecimento. Dessa maneira, a equipe da Geriatria vivendas do Guaíba gostaria de falar um pouco mais sobre o envelhecimento dos nossos cabelos.

Para começar, a renovação celular deixa de ser ideal, assim, os cabelos não crescem no mesmo ritmo que são danificados ou caem. Além disso, há menos circulação sanguínea, o que acarreta em menos nutrientes para o crescimento capilar, dessa maneira, nosso cabelo fica visivelmente mais fino na Terceira Idade.

O aparecimento de cabelos grisalhos ou brancos é determinado pela nossa genética. Os melanócitos produzem menos melanina ao envelhecermos – a melanina é o pigmento que dá cor aos nossos cabelos, sejam ruivos, loiros, castanhos ou pretos. E a partir do momento que os melanócitos param de produzir melanina, surgem os cabelos brancos.

As alterações hormonais do envelhecimento também afetam o nosso cabelo, especialmente no caso das mulheres em menopausa. Da mesma forma, nossos hábitos durante a vida refletem no envelhecimento do cabelo: uma dieta rica em vitaminas evitando ultraprocessados é vital para a beleza e força capilar.

Por fim, e não menos importante, o envelhecimento capilar é afetado de forma significativa por fatores ambientais. Em especial, a exposição excessiva ao sol e à poluição danifica a beleza da pele e do cabelo, acelerando o seu envelhecimento, tornando o cabelo mais seco, frágil e sem brilho.